26.4.07

Igreja Perseguida

Domingo da Igreja Perseguida - Participe
26/04/2007

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos e irmãs que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Este critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que esta foi a "fundação" da Igreja Perseguida. Neste ano, o DIP acontecerá no dia 3 de junho. No ano passado , 1.236 igrejas participaram do DIP organizando um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé! Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus. As classes de escola dominical, as reuniões dos departamento e os cultos desse dia poderão ser inteiramente dedicados ao DIP.

A ação imediata é reservar o dia 3 de junho na agenda da sua igreja para dedicar um dia inteiro de oração aos cristãos perseguidos.

Veja maiores informações em www.portasabertas.org.br.

Renata Éboli
Imprensa Missão Portas Abertas